contador de visitas
Trabalho em equipe na Saúde: outubro 2015

terça-feira, 27 de outubro de 2015



Um olhar, uma atenção, tudo que um paciente deseja receber dos seus cuidadores. Já basta a dor e sofrimento da doença em si, a pergunta é o que poderíamos fazer para que isso, pelo menos, ficasse de lado e a vida pudesse ser vista? Digo uma palavra somente: PERCEBER! Perceber a vida, perceber a dor, perceber a necessidade do próximo... Entre a doença e a cura, existe uma equipe, um grupo, um conjunto de pessoas que devem trabalhar em comum por uma causa, uma boa causa por sinal. "Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido". Vinícius de Moraes


Autora: Flávia Souza

Processo de Trabalho da Equipe de Saúde da Família

O vídeo a seguir mostrará que “Duas cabeças pensam melhor que uma ”, visando a importância de um trabalho em equipe dentro de uma Equipe de Saúde da família, expondo seus avanços e desafios referente à essa atenção básica e prioritária que é tão utilizada nos dias de hoje. Será que trabalho em grupo é somente uma divisão de espaço ou visa um projeto comum, um processo de transformação na área da saúde?






Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.


Autora: Géssica Oliveira.

Trabalho em equipe: um desafio para a consolidação da estratégia de saúde da família

Resumo
 O trabalho em equipe, embora não seja uma exclusividade da Saúde da Família, representa um de seus principais pilares, ainda pouco discutido em pesquisas na saúde coletiva. A perspectiva da integralidade das ações favorece uma ação inter/transdisciplinar. Na construção do projeto de Saúde da Família, é necessário que o trabalho em equipe seja norteado por um projeto assistencial comum e que os agentes desenvolvam uma ação de interação entre si e com a comunidade. Para tanto, é imprescindível o desenvolvimento de uma prática comunicativa orientada para o entendimento mútuo. Esse artigo apresenta considerações preliminares sobre o trabalho em equipe na Estratégia de Saúde da Família sinalizando seus entraves e possibilidades na construção desse modelo assistencial.
Palavras-chave Trabalho em equipe, Saúde da família, Modelo assistencial

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Fonte do texto:Trabalho em equipe: um desafio para a consolidação da estratégia de saúde da família;2007. (M.B.S Araújo e P.M Rocha)
http://www.scielosp.org/pdf/csc/v12n2/a22v12n2.pdf

Autora: Gleyciane Gomes

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Aviso sobre comentários

Obrigada a todos pelos comentários, muitos ajudaram a complementar o assunto é muito bom saber que vocês estão entendendo. Lembrem-se de comentar algo que ainda não foi publicado,ou sua opinião própria ao invés de copiar a publicação feita por nós. Só assim saberemos se a mensagem esta sendo compreendida. Desde já agradeço pelo apoio de vocês e qualquer duvida podem deixar nos comentários e iremos fazer o máximo para esclarece-las.